Nova edição dos Diálogos Territoriais já tem data definida
Numa ação conjunta entre o Programa de Pós-Graduação em Agroecossistemas e o Laboratório de Estudos da Multifuncionalidade Agrícola e do Território (LEMATE), será realizada uma nova edição dos Diálogos Territoriais. O evento acontecerá no dia 25 de outubro, às 9h, no Centro de Ciências Agrárias (CCA), na sala PGA 107, prédio do Departamento de Fitotecnia, e tem como título “Mudanças estruturais no espaço rural catarinense e as perspectivas da agricultura familiar”.
Os Diálogos Territoriais se tratam de uma série de palestras que o LEMATE oportuniza com o objetivo de divulgar e debater temas relacionados ao desenvolvimento territorial sustentável. Nesta edição, a exposição ficara a cargo de Luiz Carlos Mior, pesquisador, e Tabajara Marcondes, analista de socieconomia e desenvolvimento rural, ambos do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (CEPA) da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI).
Luiz Carlos Mior é engenheiro agrônomo, com mestrado em Ciências Sociais e doutorado interdisciplinar em Ciências Humanas e tem trabalhado em estudos prospectivos e planejamento de políticas públicas de desenvolvimento rural. Tem experiência em extensão rural, pesquisa agropecuária e desenvolvimento rural atuando nos temas e abordagens da agricultura, agroindústria familiar e os mercados, integração agroindustrial, redes sociais, sociais, técnicas, de cooperação e sociologia rural.
Tabajara Marcondes é engenheiro agrônomo e cientista social e possui pós-graduação em Sociologia Política. Ele atua como agente técnico de formação superior EPAGRI. Exerce ainda a função de analista de socioeconomia e desenvolvimento rural, com ênfase em avaliação de políticas públicas, acompanhamento e avaliação de cadeias produtivas, safras e mercados agrícolas, atuando principalmente no acompanhamento conjuntural, desenvolvimento local, participação social em políticas públicas, orçamento público e políticas públicas.
O evento é destinado aos agentes de desenvolvimento, estudante de graduação e pós-graduação. Os Diálogos Territoriais são uma excelente oportunidade para entender as dinâmicas de governança, do planejamento e do desenvolvimento territorial sustentáveis, além de demonstrar de modo objetivo sua relação entre atores, mercados, cadeias produtivas e políticas públicas.
O quê: Diálogos Territoriais
Mudanças estruturais no espaço rural catarinense e as perspectivas da agricultura familiar
Quando: 25/10
9h
Onde: Centro de Ciências Agrárias
Sala PGA 107, prédio da Fitotecnica