Lemate participa de formação de professores do Programa Gente Catarina

09/12/2021 04:53

Nos dias 6, 7 de dezembro aconteceu o terceiro encontro de formação de professores do Programa Gente Catarina, do Governo do Estado, com o objetivo de reduzir a evasão escolar e aumentar a participação da comunidade na escola e no desenvolvimento dos municípios com menor IdH de Santa Catarina.

Participaram do encontro cerca de 120 professores das redes municipais e estadual de ensino básico (infantil, fundamental e médio) de Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urupema, Cerro Negro e Campo Belo do Sul. O Lemate, representado pela doutoranda Marja Milano, esteve presente apresentando a perspectiva do desenvolvimento territorial e o enfoque da Cesta de Bens e Serviços territoriais. Discutiu-se coletivamente alguns recursos territoriais específicos da Serra Catarinense e a importância de sua valorização por toda a população, desde a escola, para despertar o sentimento de pertencimento ao território, elevar a autoestima, reconhecer saberes tradicionais e valorizar a agricultura familiar.