Lemate participa de evento da Marcha Virtual pela Vida

11/06/2020 04:23

No dia 9 de junho de 2020, o professor Dr. Ademir Cazella e a doutoranda Marja Milano, integrantes do Lemate, participaram do debate virtual “Meio Ambiente, agrobiodiversidade e produção de alimentos para o autoconsumo: interfaces com o desenvolvimento territorial sustentável”, promovido pelo GT da SBPC do oeste catarinense, em parceria com o Lemate e a Epagri.

Esse evento fez parte da programação da Marcha Virtual pela Vida. Em Santa Catarina, o movimento foi coordenado pela Secretaria Regional da SBPC em Santa Catarina (SBPC-SC) e contou com mais de 50 atividades transmitidas virtualmente ao longo do dia todo. O objetivo foi chamar a atenção de brasileiros e brasileiras para o fortalecimento de valores fundamentais para o enfrentamento da grave crise que estamos atravessando: a vida, a saúde, o SUS, a solidariedade, a preservação do meio ambiente, a democracia, a ciência e a educação.

Na oportunidade, a pesquisadora do Lemate apresentou alguns resultados do projeto “O Enfoque da Cesta de Bens e Serviços Territoriais: modelo de análise do Desenvolvimento Territorial Sustentável”, com destaque para a potencialidade da valorização de recursos territoriais ligados à biodiversidade nativa e à agrobiodiversidade em territórios rurais catarinenses. O debate contou com cerca de 80 participantes. As apresentações foram gravadas e podem ser acessadas nos seguintes links:

Abertura: clique aqui
Palestra Clóvis Dorigon: clique aqui
Palestra Cristiano Nunes Nesi: clique aqui
Palestra Marja Zattoni Milano: clique aqui
Discussão Cleuzir da Luz: clique aqui